quarta-feira, 14 de julho de 2010

Cinema!!!

   Quando era criança minha mãe levava eu e meus irmãos para o cinema sempre.....sempre que tinha filme novo pra criança lá estavamos  no cinema!!!!Era muito bom....nunca vou me esquecer disso ....Foi uma infância muitoooooo gostosaaaaaaa.
    Hoje levei a Júlia pela primeira vez no cinema(ela está com dois anos e um mês) foi muitooooo legal.Ela está na fase de gostar de assistir filmes.Aqui em casa ela adoraaaaaaaa ver filminhos ,comprei um monte.... só que em casa ela anda ,levanta,grita,participa do filme mesmo....no cinema eu não sabia ainda como seria a reação dela quando visse aquela tela gigante com aqueles personagens bem coloridos,e sabe de uma coisa?Ela adorouuuuuuuuu,se comportou bem ficou quase o tempo todo sentada prestando atenção no filme do Shrek 4 - O capítulo final,devorou um pacotão de pipoca..tá certo que ela não comeu sozinha pois o BIEL e a mamãe que adora pipoca ajudaram ela a comer toda a pipoca.Ela gritou,participou do filme ,dançou nos momentos de música,bateu palma,foi um barato!!!!Só no finalzinho do filme ela quis andar um pouco,mais foi bem no final mesmo.Agora que sei que ela gosta de cinema vou levar ela sempre!!!!Já estou planejando de levar ela pra assistir TOY STORY 3 que eu particularmente adoroooo e tenho certeza que ela tb vai gostar!!!
    Pra variar esqueci de levar a máquina pra registrar esse momento ,mais semana que vem eu levo e registro tudinho pra colocar aqui no blog pois ele ta precisando de umas fotinhsa né?!

    OBS:Temos mais uma meninha na família,é a Tia Lú ganhou uma linda menina chamada Alícia Helena  e  ela é linda !!!
  
                Abraços!!!!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Tirando a fralda!!!!

  Bom,desde que a Júlia começou a andar ( com nove meses ) ouço a todo momento que "essa menina não deveria estar usando fralda...ta na hora de tirar a fralda dessa menina..."e por ai vai.O fato que a Júlia começou a andar cedo e também desenvolveu a fala cedo (com Um ano e meio já tava uma tagarela),sei que isso é relativo  pois a crianaça pode ´começar a andar até um ano e meio e a aquisição da fala pode ser ate mais tarde por volta de dois anos ,digo a fala de frases mais complexas como a Júlia já fala desde um ano e meio.Não acho que minha  filha seja nenhuma superinteligente por fazer essas coisas,acho ela normal e portanto não acho que ela esteja atrasada pra tirar a fralda.
       Estive lendo sobre o assunto e segundo alguns pediatras a criança só deve deixar de usar fralda quando essa começa a incomoda-la....a Júlia com um ano e dez meses já começou a dar sinais desse incomodo  mais não quis precipitar as coisas,pois julgo que seja necessário maturidade ,não quero tirar a fralda só por tirar,quero que ela entenda o motivo pelo qual está tirando a fralda e onde se deve fazer as necessidades.
     Hoje a Júlia mostrou essa maturidade ,acordou tomou o seu café da manhã e foi pra sala assistir desenho  e derrepente tirou a fralda e vestiu de novo a calça ,sem me pedir nenhuma ajuda (achei uma gracinha ela ter feito isso ),quando vi disse a ela que tava td bem mais que ela deveria fazer xixi ou cocô no peniquinho que fica no banheiro ,que quando quissese era só chamar a mamãe.Ela disse que "ta".
  Fui para a cozinha e ela veio a trás me pediu uma banana(ela adora banana) e eu dei quando ela estava terminando de comer saiu da cadeira correndo gritando "xixi".... e adivinhem????ela foi direto pra banheiro sentou no pinico e fez o xixi ,tirou a calça sozinha e vestiu ela tb sozinha!!!!!!!
  É acho que agora ela ta pronta pra tirar a fralda...pois já tinha feito outras tentativas antes mais sempre ela fazia na calçinha só depois ia no pinico..agora não ela mesmo foi sozinha antes de fazer na calça!!!
    Então pra quem ta desesperado tentando tirar a fralda ,calma td tem o seu tempo.
    Nesse site tem umas dicas legais sobre esse assunto://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI1312-15152,00.html
         Bom acho que a minha filhinha ta ficando mocinha!!!!!!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Frases da Júlia!!!


_Júlia vamos passear?
_Vamos-diz Júlia indo na direção do carro da madrinha dela.
_Esse carro não ,vamos no nosso filha!_disse a mamãe.
_esse não ta estragado!!!!Disse júlia mostrando o carro do papai que ta com a porta amassada!!!!rsrsrsrs.

E quem foi que disse que criança não sabe das coisa hem!!!!!

Jardim de bonecas!!!

 
     A festa de dois anos da Júlia foi com o tema Jardim de bonecas!!!Tava td muito bonito.A mesa principal ficou linda,muitos docinhos ,convidados especiais,muita criança,balões,enfim td que um festa de criança precisa ter!!!A Júlia brincou muitoooooooo e estava muitoooooooooo feliz .O papai e mamãe tb estavam felizes demais de ter comemorado os dois anos de vida da sua bonequinha!!!
      Parabénsssssss!!!!Te amamos!!!!!

Aniversário!!!

              Dia 17/05/2010,a Júlia completou dois anos de vida!!!!!
               Júlia gostaria de te dizer tudo que vc representa pra mim e pro papai mais um post só não seria suficiente ,aliás acho que nenhum post seria suficiente pra te dizer o quanto vc é importante pra gente!!!
 Esses dois anos foram maravilhosos ,conviver com vc é uma coisa sensasional que não tem explicação!!!!Te amamos demais!!!
          Desde o dia que fiquei sabendo que teria um bebê eu tinha certesa que seria uma menina, mais não tinha noção que seria um princesinha tão linda, fofa, inteligente , esperta, graciosa, simpática, carinhosa, delicada,e muitooooooooooooooo apaixonante como vc!!!!!
          Você mudou as nossas vidas ,pra melhor,com vc tudo faz sentido,tudo tem mais graça,não conseguimos mais ir na esquina se vc não tiver junta ,não sei mais viver sem vc ao meu lado!!!
          No dia em que vc completou dois anos saimos pra lanchar e compramos um presenete que vc mesmo escolheu,pois seu aniversário deu na segunda -feira e a festa vai ser no sábado,nos divertimos muitooooooooooooo!!!!
           Você é o nosso presente!!!!
           Obrigada por você existir!!!!

Escola!!!

       Bom....quanto tempo sem postar nada...é a correria!!!!rsrsrsr.
      A Júlia foi pra escola e foi um choróró danado...papai..mamãe..Júlia...rrsrsrs ...pensa os três chorando!!!é mais o primeiro dia foi assim mesmo.Chorei de pensar que seria a primeira vez da minha pequenina longe de casa,que ela estaria num lugar estranho pra ela,sem o "bubu",sem o papai ,enfim sem o doce lar dela onde ela faz td quando da vontade.A ´Júlia chorou porque a mamãe e o papai não ficaram com ela...e o papai de ver a pequena chorar ...chorou tb!!!! Mas foi assim só no primeiro dia!!depois a Júlia chorou mais umas duas semanas quando deixavamos ela na escola ,mais a Tia Vera nso garantiu que logo que saíamos ela parava de chorar.Depois das duas semanas  de choro ,que como pedagoga e psicopedagoga que sou já sabia que seria assim,ela parou de chorar e até começou a pedir pra ir pra "ecola".Atualmente ela adora colocar o uniforme e até da beijo na mamãe e diz:vou pa ecola viu ,tchau tá!!è muito linda né!!!???
        Adora tirar foto com o uniforme e ta tão vaidosa.Quando termina de colocar o uniforme ela pade pra pegar a "bosa" pra ir pra escola,gosta de fazer tarefinha e adoraaaaaaa a mochila!!!!
       A tia dela fala que ela é muito esperta ,conversadeira e não tem medo de nada inclusive da piscina (ela tem aula de natação uma vez por semana na escola).É uma alegria que só vendo!!!!!

            Bom ....espero filha que vc goste muitoooooooooo de estudar!!!que vc puxe a mamãe e seja bastante inteligente..rsrsrsrsrs....aliás inteligente vc já é!!!!
           Te amo muitooooooo!!!!!!