sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz 2011!!!

Sai de férias mais não consigo ficar sem dar uma passadinha por aqui...rsrsrs
Bom hoje é o ultimo dia do ano,e que ano!!!
Pra mim foi um ano cheio de conquistas e paz!!
A júlia cresceu com saúde ,foi pra escola e está cada vez mais sapeca e eu adorooooo muitoooo isso!!
A família ta em paz e é isso que importa.
Foi um ano de muita correria isso é verdade,trabalhei muitooo!!!
Pra ser sincera termino esse ano muitoooo feliz pois ele foi bem melhor do que 2010!!!Por vários motivos que  prefiro não citar aqui,primeiro porque daria um post enorme e depois porque não vale a pena citar mesmo!!
Só sei que no próximo ano muitas mudanças irão ocorrer e eu espero que sejam melhores que as desse ano.
Tô feliz com o blog pois ele me proporcionou conhecer pessoas novas,fiz amizades valiosas e espero me dedicar mais a ele no ano que se inicia pois confesso que sou meio desleixada com ele(ás vezes)....rsrsrrsrs.
Quero desejar muitaaa paz,saúde,prosperidade,amor,paixão para todas as minhas amigas blogueiras!!!
Adorooo vcs e desejo um FELIZ ANO NOVO PARA VCS E  TODA FAMÍLIA!!!!!!

                ABRAÇOS E ATÉ 2011!!!!!!

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Férias!!

Bom gente vou dar uma sumidinha básica....curtir um pouco a família...principalmente a Júlia!!!hehehehe
Em breve estarei de volta!!!
BJOS e UM FELIZ ANO NOVO PARA TODOS QUE ME VISITAM E ME SEGUEM!!!!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Tô indignada!!!

Hoje sai para dar uma volta com a Júlia no centro da cidade.Quero explicar que na cidade onde moro que possui mais ou menos uns 350 mil habitantes apesar de ter uns dois shoppings a maioria das lojas se concentram no centro  da cidade.
Então sai com a Júlia fomos fazer umas comprinhas de natal,presentes pro papai,priminhos,do amigo secreto da onça e compramos tb alguns enfeites para alegrar ainda mais a nossa noite de natal.
Alguém ai deve estar perguntando por causa do titulo desse post por que estou indignada se sai para gastar,comprar presentes,etc e tal.
Pois bem hoje vi que a minha cidade ta grande ,que o comércio daqui tem tudo que se precisa mais vi também que não temos banheiros nas lojas e muito menos banheiro público(antigamente tínhamos nas praças eles eram mantidos pela prefeitura,nas galerias de lojas tb tinham e a gente pagava pra usar.). Quem vai as compras num shopping não passa por este transtorno de querer utilizar o toilette(falei chique agora hemmm) e não ter onde ir!!!Já na rua é diferente,mas o que me deixa indignada é que nem as lojas possuem banheiros....então pensem na seguinte situação uma criança com dois anos e seis meses pede a mãe para ir ao banheiro pois quer urinar....a mãe olha para vendedora da loja ,que tb vê o rostinho angustiado da criança com vontade de fazer o "xixi",pergunta pra ela:
-Moça vcs tem banheiro?
Ela responde:
_Temos
Eu falo:
_possa levar ela?
Ela olha pra mim e fala na maior naturalidade vendo a aflição da pequena que nessa altura já ta com a mãozinha segurando a região da vagina:
_Olha a gente tem banheiro mais é só para os funcionários!!!!
Nossa pensa numa mãe cujo o sangue ferveu!!!!!Sim o meu sangue ferveu!!!!Muitooooooooo!!!
Quase mandei a vendedora para PQP!!!
Que falta de humanidade uma criança e ela me diz não é só para funcionários !!!!!
Sai da loja furiosa e a Júlia coitada segurando para não fazer xixi na roupa.....ai eu lembrei que próxima a loja tem uma pastelaria que a gente sempre come lá e as meninas que trabalham lá são super gente boa....fui imediatamente lá e pedi pra levar a Júlia ao banheiro e elas com um sorrisso no rosto deixaram eu entrar e finalmente a Júlia fez o seu "xixi".
Nossa hoje eu vi que a vigilância sanitária deve ser acionada para resolver esse problema que hoje causou desconforto pra mim ,pra minha filha  mas com certeza isso esse é um transtorno que muita gente deve ta passando.Acho isso uma falta de respeito pois estamos dando lucro para loja não custa nada disponibilizar um banheiro para os clientes usarem.
Não quero aqui generalizar as coisas pois ontem tb saímos e fomos em várias lojas sendo que em uma delas a Júlia usou o banheiro(pois lá tinha e não era só para funcionários),mais o fato é que a maioria não possui e pelo que sei isso é lei todo estabelecimento comercial tem que ter um banheiro para o cliente usar!!!
Sabe de uma coisa vou atrás dessa lei e vou fazer valer o meu direito de cidadã que sou!!!!

Abraços!!!

FELIZ NATAL A TODOS!!!!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Pérolas da Júlia!!!!

Ai gente essa semana, acho que foi ontem ,a Júlia fez uma pergunta muitooooo fofaaaa para o papai.Os dois estavam no tapete brincando quando ela virou pra ele e perguntou com uma voz bem meiga:
_Papai você é meu amigo?
Ai o papai todo emocionado respondeu com um belo sorriso:
_Claro filha,o papai é o seu melhor amigo!!!
Não é fofooooooo gente!!!!
Adorooooo tudo issoooooo!!!!!!!

Papai Noel!!!

Bom gente não tem jeito esse ano a Júlia não vai tirar a famosa foto junto com o Papai Noel.
Sabe por quê?????Ela ainda tem horror ao bom velhinho!!!!!De longe ela o adora ,fala muitooo nele ,diz que vai pedir um monte de brinquedo pra ele até pede pra ir passear pra ver o Papai Noel....mas quando chega perto ela faz um rostinho de pânico!!!!rsrsrsrsrrssr
Então respeitando a pequena esse ano não tiraremos a famosa foto com o Papai Noel!

Abraços!!!

sábado, 18 de dezembro de 2010

Júlia ta dodói!!!

           Ai gente a Júlia ta dodói de novo!!!É a "bendita" infecção de garganta...minha mãe disse que eu era exatamente assim,dei um trabalho danado pra ela com esses mesmos problemas na garganta.
           Fico com dó da Júlia pois ela adoraaaaaaa um sorvete,tomar banho de piscina,e agora não pode fazer essas coisa pelo menos por enquanto até sarar.O problema é que ela ficou ruinzinha assim nesses dois últimos meses,já é a segunda vez em menos de dois meses que tenho que entrar com o antibiótico e isso me preocupa afinal de contas ela só tem dois anos.
             Alguém pode ta pensando nossa mais essa mãe não deve ta cuidando direito dessa menina!!!Gente juro que cuido direitinho ,não saio com ela quando ta fazendo frio e se preciso sair agasalho ela direitinho,alimento ela com coisas saudáveis uma vez ou outra ela come alguma besteirinha pois afinal ela é uma criança !!!!
         Mais é só o tempo mudar ela começa a apresentar os mesmos problemas e esses últimos dias por aqui ao mesmo tempo que faz calor  já chove também então não há organismo infantil que aguente isso!!!!!
        O duro é ver ela pedindo pra tomar banho de piscina ,tomar sorvete....mais tento explicar pra ela que logo logo ela vai fazer tudo isso só tem que esperar dez dias (que é o tempo que ela tem que tomar o antibiótico que o médico recitou,agora que ela ta no terceiro dia coitadaaaaa!!!!).
Mas vamos lá menos mal pelo menos é só isso...mas imaginem uma criança de férias num calor danado sem poder tomar um banho na piscina para se refrescar,sem tomar um sorvete ai gente não tem graça ....
                     Bom é isso até mais!!!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Aniversário da vovó!!!

Acho que as velinhas ficaram trocadas.....rsrsrsrsrs
          Ontem foi aniversário da vovó Otília ela completou 60 anos de pura energia!!!
          Sabe a minha mãe é uma mulher de fibra sempre lutou e correu atrás para realizar os seus sonhos.Queria montar uma escola para trabalhar com os pequenos e montou, o sonho dela durou 15 anos de muitoooo trabalho e realizações junto a educação infantil que era o foco da sua escola.Depois fez faculdade de pedagogia e pós graduação em psicopedagogia tudo isso depois do 50 anos ,quando muitaaaaa gente acha que já fez muitoooo e que ta na hora de parar ela foi em busca de realizar mais dois sonhos que era fazer faculdade e pós graduação essa ultima ela terminou faz um mês!!!!Não pensem que ela parou por ai não tinha que realizar mais um sonho profissional para garantir uma aposentadoria a dois anos atrás ela prestou um concurso publico na área da educação e passou com louvor e ta lá trabalhando aos 60 anos com o que ela mais gosta com as crianças da alfabetização e não pensa em parar não a não ser quando chegar aos 65 e for aposentada naturalmente pelo órgão que a contratou!!!
        Ta realizada com os seus três netinhos e está casada a quase trinta e sete anos com o meu pai !!!!

Vovó Otilia e seus três netinhos:Gabriel ,Alícia e a Júlia!!!
        Conheceu a cidade natal do seu pai e se naturalizou cidadã espanhola realizando mais um sonho conheceu seus primos e parentes espanhóis.Sempre ouvi ela dizer que um dia iria a Espanha procurar os seus parentes que estavam sem contato  a mais de trinta anos ,mas nunca achei que isso iria acontecer,ela foi uma vez e nada na segunda vez já foi direto para casa deles  isso é demais!!!
         Quem conhece a minha mãe sabe do que eu to falando ela é pura energia,mutooooo sabia e inteligente .Ouve mais do que fala,é calma e sempre resolve as coisa com sabedoria!!!
          Parabéns mamãe e muitos anos de vida que você possa realizar sempre os seus sonhos pois vc é daquelas pessoas que sonham e correm atrás para que eles se tornem realidade não importando os obstáculos que tem que ultrapassar vc vai e consegue o que quer!!!
                         Te amoooooo!

Apresentação da Júlia na escola!


Dia 8 de Dezembro a escola da Júlia encerrou mais uma etapa do projeto literário que a escola desenvolve.A turma da Júlia do maternal I apresentou um musical sobre o livro que eles leram "A chuvarada" ela dançou lindamente com o guarda chuva .Gente ela estava tão linda.....dançou que foi uma graça de ver ,fiquei babando e quase chorei de tanta emoção.Da só uma olhada nas fotos:








A apresentação foi perfeitaaaaaa e a Júlia ficou linda de florzinha né?

BJOCAS!!!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Final de ano!!!

Andei sumida ,muita coisa aconteceu!!!!Vou atualizar o blog aos poucos não quero postar tudo de uma vez pra não perder nenhum detalhe!!!!
Apresentei o meu projeto na faculdade e ele foi aprovadoooooooo....ano que vem é só aplica-lo...uiuiuhuiuihuiuiu!!!
Agora to com tempo disponível pra curtir a Júlia e as festas de fim de ano que eu adorooooooo!
Eu e a Júlia montamos a árvore de natal...esse ano foi muitoooo gostosoooo montar a árvore pois contei com uma ajuda extra da Júlia que se divertiu muitoooo ajudando a mamãe.Depois da árvore montada a pequena sentou em frente dela e ficou admirando a nossa árvore com todos os seu enfeites!!!


Olha  o rostinho feliz da pequena !!!
Adorooooo essa época do ano e acho que a Júlia também ta amandoooooo tudo isso.À noite sempre vamos ao centro da cidade ver as luzes de natal .Esse ano a cidade ta lindaaaaaa,as praças estão um encanto e a Júlia sempre pede pra ver as luzes de natal e quer andar na praça pra ver a fonte de água luminosa com o trenó do papai noel!Ta tudo muitooooooo lindoooooo!!!!

Abraços!!!