quinta-feira, 30 de junho de 2011

Desfralde noturno...tenha paciência e espere o momento adequado!!!

Quando a Júlia fez dois anos eu comecei o processo de desfralde diurno.Recebi muitoooooooos conselhos ,dicas aquelas coisas de gente que sempre acha que sabe muito.E também ouvi muita coisa,comparações que as vezes me deixavam irritada.
Como sou pedagoga e psicopedagoga resolvi seguir aquilo que estudei sobre o desenvolvimento infantil respeitando as fases de maturidade da criança.
Iniciei então  pelo desfralde diurno que foi um sucesso total.De tanto ouvir"conselhos" acabei esquecendo toda a teoria que sabia sobre respeitar as fases do desenvolvimento da criança e comecei também o desfralde noturno....desastre total!!!
Acontece que a Júlia ainda bebia muito liquido a noite e como estava apenas com dois anos não tinha ainda o controle total das esficteres e eu não estava disposta a levantar duas ,três vezes de madrugada pra levar ela no banheiro.Porque eu não queria acordar ,porque eu não queria tirar ela da cama e porque quem me disse que tirou a fralda da noite junto com a do dia não me contou que tinha que fazer isso...só disse que "noossa meu filho(a) desfraldou de uma vez"!
Agora sei que é mentira o desfralde diurno é simples...mas o noturno nem vem que não têm  se a criança ainda não tiver o controle das esfincteres ele não acontece sozinho e eu não vejo a necessidade de induzi-lo!
Como falei resolvi parar então com o desfralde noturno e respeitar o tempo da Júlia e vou contar foi ótimo ela passou a dormir mais tranquila e eu não tinha a preocupação de acorda-la três vezes a noite pra leva-la ao banheiro e também não precisei priva-la de tomar liquido a noite!
Faltando uns três dias para a Júlia completar três anos ela não quis mais colocar a fralda pra dormir...pensei "ai meu DEUs agora não têm jeito vou ter que acordar  de madrugada e levar ela ao banheiro certo?" errado ela já estava com três anos então é nesse período que a criança começa a ter controle total dos esfincteres então minha gente eu tirei a fralda noturna e o resultado foi sucesso total!!!
Eu durmo a noite toda ela dormi também e a cama amanhece sequinha !!
Agora eu vou dar um conselho pra quem ta passando por isso"não fiquem preocupadas se o filho do vizinho desfraldou com dois anos e nunca fez xixi na cama...não sofram e não façam seus filhos sofrerem por causa do desfralde noturno...respeite as fases do desenvolvimento da criança...controle dos esfincteres realmnete começa aos três anos"!!!
Fica a dica de quem passou por essa experiência!

BJOS!!!

Dando notícias!!

Muito tempo sem postar mas é porque pra variar ando numa correria danada.Acho ruim ficar sem vir por aqui ,sem visitar os blogs amigos ,sem ler  e sem postar comentários!!!
Tenho muita coisa pra contar,niver da Júlia(que foi ótimo ela aproveitou muitoooooo),as pérolas dela,as birras,o desfralde noturno(sucesso total),mudanças,e muitooo mais!!
Essa semana terei mais tempo pra vim aqui e contar tudo pois estarei de fériaaaaaaaaaaaaas não é bom demais!!!!
Estamos aqui numa correria danada mexendo com reforma uma bagunça que só vendo e muitoooos gastos...heheheheeh
Final de semestre na faculdade,no serviço e férias batendo na porta !
Aqui ta um frio danado e eu adorooooooo ainda mais agora que posso ficar até tarde dormindo !!!
Vou aproveitar e dar os parabéns pra minha priminha linda Isabela,ontem foi o níver dela!!!Parabéns gatinha te amamos muitoooooo,aproveite bastante a sua festa do pijama!!!Guarda a lembrancinha pra mim viu!!!


    BJOS e até breve!