terça-feira, 1 de março de 2011

A Fase da teimosia.....

chegou,pois é chegou com força total com direitos as birras e desafios com a mamãe!!!
A dona Júlia resolveu que ser teimosa é a onda do momento.
Quando digo não ela diz sim,se falo não é pra fazer ela fala vou fazer!!
Hoje tive que agir com mais rigor...imagina a criança empurrando a sua mesinha com um monte de brinquedos e massinhas daquelas que grudam só de pensar nelas!Então que ela vinha empurrando a mesinha do quarto de brinquedos para sala de Tv onde têm um tapete que uma vez virou plantação de massinhas(deu um trabalho pra tirar a tal da massinha que vcs nem imaginam!!!).Ai eu vendo a cena disse:
_Júlia não traz a mesinha pra sala,vai brincar de massinha no quarto de brinquedos.
Ela ignorou e continuou empurrando a mesinha em direção a sala.
_Júlia tô falando com vc volta com a mesinha
_não volto!!!
_Júlia se vc não voltar eu vou guardar os brinquedos
_não vai!!!!
Fui na direção dela e falei :
_Júlia volta agora e guardar isso!
Ela olhou pra mim e falou brava:
_Não volto e eu vou brincar aqui!!!!!
Ai não teve jeito peguei a mesinha olhei pra ela e disse :
_acabou a brincadeira !!!

Sabe fique nervosa ,mas como não gosto de bater então tirei o brinquedo dela e fechei a porta do quarto de brinquedos e disse pra ela que a brincadeira havia acabado pois eu já tinha falado que não era pra brincar de massinha no tapete ,que para brincar de massinha eu tinha compro a mesinha e etc e tal ...... que estava na hora de dormir....ela chorou muitooo e foi parar no colo do papai que a fez dormir!!
Fiquei com dó mas não me arrependi se eu não for severa com ela agora o que ela não fará mais tarde?
Ela já tem a personalidade forte é persistente então tenho que impor limites e faze-la entender que as coisas não podem ser do jeito que ela quer sempre!Não é mesmo?

Abraços!

3 comentários:

  1. Já passamos dessa fase com o mais velho e estamos entrando com o menor, hehehhe. Uma coisa que funciona é o castigo por minuto, ou seja, deixá-la sentada na "cadeirinha de castigo" (que conosco não deu certo) ou trancá-la no quarto por 1 minuto conforme a idade, ou seja, 1 ano, 1 minuto; 2 anos, 2 minutos e assim vai.
    Obrigada pelas palavras lá no blog!!
    Beijo grande
    Adri

    ResponderExcluir
  2. É querida...imagino..mas tem que ter limite né? Mas que dá uma peninha dá! Boa sorte! Obrigada pelas visitas! Bjks pra vocês, Re

    ResponderExcluir
  3. oi flor só pra te avisar e deixar doida essa fase dura muito hehehe, o caio ta com 8 anos e ta igual, testa um monte a gente, temos colocado ele bastante na cadeira do pensando e tirando as coisas que ele mais gosta, pra não bater...
    Beijocas nas duas e bom feriado1

    ResponderExcluir