sexta-feira, 5 de agosto de 2011

EU NÃO GOSTO!!!

Sim a Júlia chegou na fase do "eu não gosto"!
Antes comia frutas sem reclamar...agora é um tal de eu não gosto disso eu não gosto daquilo!
Não gosta de :morango,alface ,tomate (ela comia sem parar agora nem toca nele!!!).
Nem sei mais o que fazer!!!???
Sei da importância de uma boa alimentação e sei também que bons hábitos são adquiridos na primeira infância!
Tô seguindo as regras :ofereço o alimento várias vezes...alface eu consegui fazer ela comer uma vez cortado bem fininho...morango não consegui ainda ela diz que é "eca",tomate até comprei aquele cereja que é bem docinho mas ela não quis nem saber dele o que me entristece é que tomate ela comia bem.
Esses dias consegui fazer ela comer brócolis....Sim foi um sucesso!!!Cortei ele bem fininho e fiz omelete ela comeu que repetiu!!!
Abobóra ela come...mas tem que ser aquela amarela que é bem docinha!!!
Cenoura também está comendo...mas a dificuldade mesmo é com as folhas !!!Alguém ai tem um receita de sucesso pra fazer os pequenos comerem as folhinhas verdes????
Eu até que dou o exemplo adoroooooo verduras e legumes assim como todo tipo de folhas...então não é por falta de exemplos que a pequena não ta querendo comer!!!
Será que tô forçando a barra querendo que ela coma isso tudo com apenas três anos!!!???
Sei não mas acho que não afinal sei que é mais fácil ela querer comer as "besteirinha" porque tem um sabor mais gostoso do que o que é realmente saudável!!!
Vou tentar não perder as esperanças de que ela aprenda a comer tudo isso!!!
Se alguém tiver alguma experiência de sucesso e quiser compartilhar tô aceitando dicas!!!

            Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário