domingo, 28 de novembro de 2010

TEMPO????

O tempo anda curto,não esta dando para aparecer muito por aqui não!!!To terminando um projeto de intervenção e montando a minha apresentação.Ainda tem os preparativos para o Natal que esse ano é na minha casa então ta uma correria danada!!!
Mais tenho um monte de coisa para postar e infelizmente vou ter que esperar a minha apresentação passar.Então só deverei estar atualizando o blog lá pelo dia 12/12.
Porque além disso tudo ainda tenho que fechar o ano letivo nas escolas em que trabalho(diário ,notas,etc).A Júlia tem apresentação de final de ano,tenho que fechar o projeto e apresenta-lo,tem o batizado da Alicia,niver da minha mãe e enfim os preparativos do natal!!!
Mas pode ter certeza que quando for atualizar o blog vai ter muita coisa boa para vcs verem e lerem!!!
Não desistam de mim,continuem por aqui!!!!!

BJOS!!!!

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Dormir na cama!!!

Bom já tem uns cinco meses que compramos uma cama para Júlia...achavamos que com uma cama ela passaria a dormir a noite toda em seu quarto....doce ilusão!!!
Na hora de dormir tinha que ser na minha cama e só depois colocávamos ela na cama dela(isso quando não dormíamos os três juntos...tudo isso para euzinha aqui pagar língua e ir contra tudo aquilo que sempre preguei e estudei nos meu cursos...bom mas como santo de casa não faz milagres e como diz uma amiga blogueira "que filho foi feito pra gente pagar"língua "mesmooo!!!).mesmo colocando a Júlia na cama dela quem disse que ela dormia a noite toda lá!!!
Sempre acordávamos com ela chamando "mamãeee" ou "papaiii" e ai não tinha jeito lá vinha ela "quero dormir com vcs"...ta vcs vão dizer é só explicar pra ela que ela tem que dormir na cama dela e blábláblá....rsrsrsr.Bom até que eu fazia isso mais ela acabava vencendo a gente e resultado dormia o resto da noite com gente!!!
Mas o que me fez escrever sobre isso?
Vocês nem imaginam???
Não é para dizer que isso é bom ,nem que devemos deixar os pequenos vencerem a gente na chantagem(mesmo que ela seja boa!!!),nem para dizer que essa  fase vai passar sozinha  que é só esperar,ops pera ai parece que foi justamente isso que aconteceu!!!!!!!!!
Sim minha gente a Dona Júlia resolveu que só  vai dormir se for na cama dela não é demais!!!!!
No primeiro dia quase que não acreditei...e olha que ela  dormiu a noite todaaaaaa no quarto dela!!!
Agora só dormi na cama dela ta parecendo uma mocinha, lindaaaaaa!!!!
Pois é vale a pena investir na conversa e ter paciência,foi isso que eu fiz.Mesmo ela sempre nos vencendo e acabando indo dormir o resto da noite na nossa cama a conversa deu resultadoooooo!
Então mais uma vez tenho a certeza que estou no caminho certo para a educação da Júlia,dialogo esse é o caminho para educar com sabedoria!!!
E é isso ai!!!
    Abraços!!!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Pérolas da júlia

Papai e mamãe estavam tendo um papo cabeça e a Júlia só ouvindo....no meio do papo (como o papai é descendente de italiano e conversa "baixinho" sabe...) a júlia vira e fala:
_"Pode paia,pode paia,vcs dois pode paia com essa feiula"
feiula=feiura
paia=parar

Olhamos para ela e caimos na risada!!!!rsrsrsrsrsrsr

Sorteio no blog daTatiana Bonotto Cake Designer

O blog da Tatiana Bonotto cake Designer ta fazendo um sorteio super delicioso!!!Passem lá e confiram!!!
KIT para árvore de Natal - 15 BISCOITOS COM DIVERSOS TEMAS E TAMANHOS.


Abraços!!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Foi por um bom motivo!!!!

Sei que andei sumida ... hehehhehehe ... mais foi por um bom motivo.... tava descansandooooooo, aproveitando o feriadão prolongado bom demaissssss uiuiuiuhiuiuiuhuiuiuiu ....!
E Olha que esse foi feriado foi  agitado , Festas, Viagens, votação ....
Primeiro Fomos a Festa de Um ano da lindinha da Amanda tudo estava lindo e Perfeito,Júlia brincou muitooooooooo e fez  fez varias pinturinhas  ( Que por sinal deu um Trabalho  na hora de tirar, a tinta sai fácil, mas a dona  Júlia chorou horrores  PORQUE as  "tatuagens" tinham saído .... PODE uma Coisa Dessas !!!). Vai uma  foto ai da Pequena com as pinturinhas:

Depois veio a  votação e dever cumprido ! Fiquei  feliz pois o meu candidato ao governo daqui ganhou,quanto ao voto para presidente não tive mesma alegria .Mas tudo bem espero que a candidata eleita   seja uma boa governante pois  sou brasileira e tenho que  torcer para que o Meu País possa  progredir sempre! 
Dever cumprido e Pé na estrada ......... ........ huihuihuihuhihuihu .Fomos  nos deliciar  nas Águas Quentes de Caldas (NÃO Vou mentir não....não sou muitooooooo das Águas Quentes mais  com esse tempinho de chuva é td de  bom ! Quem não Conhece  vale a pena !!!).Quem amouuuuuuuuu tudo foi a Júlia ela não queria sair um minuto de dentro das piscinas.Dava cada salto, pulos dentro da piscina. Acho que a pequena vai ser uma atleta de salto ornamental da uma olhada na altura dos saltos que ela dava:
ESSA menina vai Longe gente ..... E a  Mãe vai ficando desesperada  a cada salto... vcs nem  imaginam  ....  tenho horror a  Água ( quero dizer tenho horror a piscina  não sei nadar , não quero aprender se  é que vcs me entendem??!!!!) .Mais com certeza ela não puxou  a mamãe! Ainda Bem!
O Passeio foi ótimo nos divertimos muitooooo e eu descansei bastante pois estava precisando! A Júlia  foi quem mais aproveitou  pra variar né? Estreiou no parque (vcs acreditam que só agora   tive coragem  de deixar ela  andar naqueles  Brinquedos de Parque Infantil, Carrinhos, cavalinhos, Minhocão, até o momento só tinha deixado ela brincar nos  parques de brinquedos infláveis .... Coisa de Mãe Neurótica !!!Sabe tinha medo dela cair, machucar sei la ... ELA adorouuuuuuuuuuu Lógico! !!!. Olha a alegria dela:
Ela só ficou com medo do cavalinho (NÃÃO é esse ai da foto não foi um de verdade mesmo!)  um que as crianças podiam subir e dar um passeio . Bem que tentei  fazer ela subir mas o máximo que consegui foi tirar uma foto dela em cima dele. Olha a foto:
Bom gente a cara do cavalinho eu vou ficar devendo .... hahahahhaha ..... o fotografo cortou !!!!! Fazer o que né?
E FOI ISSO .... Como Disse no inicio foi POR UM BOMMMM MOTIVO que eu dei essa sumidinha vcs não acham?
   Bjos !!!!!!!!!!!!