quinta-feira, 30 de junho de 2011

Desfralde noturno...tenha paciência e espere o momento adequado!!!

Quando a Júlia fez dois anos eu comecei o processo de desfralde diurno.Recebi muitoooooooos conselhos ,dicas aquelas coisas de gente que sempre acha que sabe muito.E também ouvi muita coisa,comparações que as vezes me deixavam irritada.
Como sou pedagoga e psicopedagoga resolvi seguir aquilo que estudei sobre o desenvolvimento infantil respeitando as fases de maturidade da criança.
Iniciei então  pelo desfralde diurno que foi um sucesso total.De tanto ouvir"conselhos" acabei esquecendo toda a teoria que sabia sobre respeitar as fases do desenvolvimento da criança e comecei também o desfralde noturno....desastre total!!!
Acontece que a Júlia ainda bebia muito liquido a noite e como estava apenas com dois anos não tinha ainda o controle total das esficteres e eu não estava disposta a levantar duas ,três vezes de madrugada pra levar ela no banheiro.Porque eu não queria acordar ,porque eu não queria tirar ela da cama e porque quem me disse que tirou a fralda da noite junto com a do dia não me contou que tinha que fazer isso...só disse que "noossa meu filho(a) desfraldou de uma vez"!
Agora sei que é mentira o desfralde diurno é simples...mas o noturno nem vem que não têm  se a criança ainda não tiver o controle das esfincteres ele não acontece sozinho e eu não vejo a necessidade de induzi-lo!
Como falei resolvi parar então com o desfralde noturno e respeitar o tempo da Júlia e vou contar foi ótimo ela passou a dormir mais tranquila e eu não tinha a preocupação de acorda-la três vezes a noite pra leva-la ao banheiro e também não precisei priva-la de tomar liquido a noite!
Faltando uns três dias para a Júlia completar três anos ela não quis mais colocar a fralda pra dormir...pensei "ai meu DEUs agora não têm jeito vou ter que acordar  de madrugada e levar ela ao banheiro certo?" errado ela já estava com três anos então é nesse período que a criança começa a ter controle total dos esfincteres então minha gente eu tirei a fralda noturna e o resultado foi sucesso total!!!
Eu durmo a noite toda ela dormi também e a cama amanhece sequinha !!
Agora eu vou dar um conselho pra quem ta passando por isso"não fiquem preocupadas se o filho do vizinho desfraldou com dois anos e nunca fez xixi na cama...não sofram e não façam seus filhos sofrerem por causa do desfralde noturno...respeite as fases do desenvolvimento da criança...controle dos esfincteres realmnete começa aos três anos"!!!
Fica a dica de quem passou por essa experiência!

BJOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário