sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Entrando em forma:I parte:Consciência

Bom a muito tempo venho lutando com o sobrepeso...esse fantasma que me assombra a 4 anos!!!!
A verdade ´que nunca fui gorda ,fui uma criança magra,adolescente magra que comia horrores e até os 30 anos usava manequim 38!
 Com o casamento veio também mudanças de hábitos,vida mais sedentária,tudo isso junto e misturado o resultado não podia ser diferente!Ganho de peso!!!
Dos 55kg que pesava quando casei passei para os 61kg...ai veio a gravidez engordei pouco 9Kg ,fiquei hiper feliz!!!!Pensei "nossa vou voltar rapidinho ao meu peso e ai pego o embalo e chego novamente aos 55kg"certo????Erradoooo...com a chegada da Júlia confesso que esqueci um pouco de mim,a prioridade era ela ,sempre ela(não que agora tenha mudado!!!),acontece que agora vejo que dá pra cuidar da Júlia sem esquecer de mim!!!
Continuando...
Acontece então que no período do "resguardo eu emagreci muitooo"mas não ao ponto de chegar de novo aos meus 55 quilos.Após esse período comecei a engordar não porque comia muito e sim porque estava comendo errado!!!No final das contas para concluir hoje eu estou 20 quilos acima do meu peso normal!!!Após 4 anos do nascimento da Júlia ao invés de emagrecer eu engordei!!!!
Nesse momento vi a necessidade de mudar meus hábitos alimentares,por motivo de saúde,porque quero voltar a vestir 38,porque quero me sentir bem,porque quero comprar a roupa que eu quiser e não a que servi...enfim porque eu preciso mesmo!!!Pra isso procurei a ajuda de um profissional,um nutricionista,porque julgo ser importante um acompanhamento, mesmo porque não quero tomar remédio para emagrecer...porque sei que o remédio é ótimo,vou emagrecer,mas vou engordar de novo, porque não vou mudar meus hábitos e portanto esse não é meu objetivo!!!
Com a reeducação em mãos comecei a minha saga,mas não com consciência de que tinha que fazer aquilo certinho...portanto o resultado não estava aparecendo !!!
Depois de alguns meses,algumas desistidas no dia 30 /10/12 cheguei a seguinte conclusão:"quem gosta de mim sou eu,então eu que tenho que mudar!!!!"
E vou confessar não é difícil,não é impossível é fácil sim,não passo fome,como o que gosto em pequenas proporções e de 3 em 3 horas,tenho que tomar no minimo 4 litros de água por dia e isso tem me feito um bem danado!!!
Tem exatamente 26 dias que comecei novamente a minha reeducação,sem remédio,e já perdir 2 Kilos e 300 gramas,parece pouco mas pra mim é muitoooo e  isso tudo só está sendo possível porque agora eu tenho CONSCIÊNCIA de que eu preciso fazer isso para ter uma vida saudável e mais feliz ao lado de quem amo!!!

Abraços!


Nenhum comentário:

Postar um comentário