segunda-feira, 4 de março de 2013

Botão ativar ligado:Birras

Eis que me encontro numa situação um pouco inconveniente!!!
Júlia com 4 anos e 10 meses resolveu que vai fazer birra....resolveu que vai fazer não...esta fazendo muitaaaa birraaaa!!!
Isso tem me incomodado bastante porque não entendo o motivo disso esta acontecendo.
Sempre conversei ,expliquei o que pode e o que não pode...adotei a política do diálogo para educa-lá,mas de repente ela começou a dar birras por tudooo!!!
É no shopping por causa de um brinquedo que eu não deixei ir ou porque tava na hora de sair.
É no supermercado,na casa de amigos,dos avôs,na rua...affff
E eu fico sem saber o que fazer porque corrigir na rua não é legal né!!???Então converso ,argumento,explico,faço malabarismos até ela parar com a birra...
Dai me perguntam vc não bate???nãoooooo...não quero bater...se isso resolvesse o mundo não estaria como está!
Você coloca de castigo???simmmmm e como...coloco no cantinho do pensamento por 4 minutos como manda os psicólogos...dou castigo mesmo daqueles que se tiram o que se mais gosta...
Isso resolve???Simmm...resolve...mas depois de alguns dias é como se ela estivesse esquecido de tudo e ai quando menos se espera apronta tudooo de novooo!!!!!
Eu tenho muitaaa paciência mas confesso que as vezes ela fica quase no zero ...o pai é menos paciente mas tem se esforçado muitooooo para educa-lá pelo diálogo!!!
Esse final de semana foi terrível,birras e mais birras em casa ,na rua...o pior é que quando é na rua todo mundo fica olhando ou falando né??!!!Ninguém entende o que ta vendo e logo pensa "essa mãe não esta educando,não corrige, é por isso que faz isso",só o olhar das pessoas já nos mostra o que estão pensando....isso quase me mata de raiva!!!
O pior é ouvir de pessoas conhecidas "nossa meu filho(a) nunca fez isso" ,mais uma vez te jogam a indireta de que vc não esta educando!!!!
Espero que essa fase passe logo pois estou fazendo tudo que esta ao meu alcance:conversa,castigo,mais conversa,combinados,trocas construtivas...
Tenho certeza que estou no caminho certo para educa-lá com qualidade!!!!
Pelo menos eu acho que esse é o caminho certo né?!!!
Se DEUS quiser o botão ativar das birras  vai desativar em breveeeeeee!!!!
Abraços!
Olha o rostinho de sapeca da minha Júlia!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário