sexta-feira, 9 de julho de 2010

Tirando a fralda!!!!

  Bom,desde que a Júlia começou a andar ( com nove meses ) ouço a todo momento que "essa menina não deveria estar usando fralda...ta na hora de tirar a fralda dessa menina..."e por ai vai.O fato que a Júlia começou a andar cedo e também desenvolveu a fala cedo (com Um ano e meio já tava uma tagarela),sei que isso é relativo  pois a crianaça pode ´começar a andar até um ano e meio e a aquisição da fala pode ser ate mais tarde por volta de dois anos ,digo a fala de frases mais complexas como a Júlia já fala desde um ano e meio.Não acho que minha  filha seja nenhuma superinteligente por fazer essas coisas,acho ela normal e portanto não acho que ela esteja atrasada pra tirar a fralda.
       Estive lendo sobre o assunto e segundo alguns pediatras a criança só deve deixar de usar fralda quando essa começa a incomoda-la....a Júlia com um ano e dez meses já começou a dar sinais desse incomodo  mais não quis precipitar as coisas,pois julgo que seja necessário maturidade ,não quero tirar a fralda só por tirar,quero que ela entenda o motivo pelo qual está tirando a fralda e onde se deve fazer as necessidades.
     Hoje a Júlia mostrou essa maturidade ,acordou tomou o seu café da manhã e foi pra sala assistir desenho  e derrepente tirou a fralda e vestiu de novo a calça ,sem me pedir nenhuma ajuda (achei uma gracinha ela ter feito isso ),quando vi disse a ela que tava td bem mais que ela deveria fazer xixi ou cocô no peniquinho que fica no banheiro ,que quando quissese era só chamar a mamãe.Ela disse que "ta".
  Fui para a cozinha e ela veio a trás me pediu uma banana(ela adora banana) e eu dei quando ela estava terminando de comer saiu da cadeira correndo gritando "xixi".... e adivinhem????ela foi direto pra banheiro sentou no pinico e fez o xixi ,tirou a calça sozinha e vestiu ela tb sozinha!!!!!!!
  É acho que agora ela ta pronta pra tirar a fralda...pois já tinha feito outras tentativas antes mais sempre ela fazia na calçinha só depois ia no pinico..agora não ela mesmo foi sozinha antes de fazer na calça!!!
    Então pra quem ta desesperado tentando tirar a fralda ,calma td tem o seu tempo.
    Nesse site tem umas dicas legais sobre esse assunto://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI1312-15152,00.html
         Bom acho que a minha filhinha ta ficando mocinha!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário