segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Dormir na cama!!!

Bom já tem uns cinco meses que compramos uma cama para Júlia...achavamos que com uma cama ela passaria a dormir a noite toda em seu quarto....doce ilusão!!!
Na hora de dormir tinha que ser na minha cama e só depois colocávamos ela na cama dela(isso quando não dormíamos os três juntos...tudo isso para euzinha aqui pagar língua e ir contra tudo aquilo que sempre preguei e estudei nos meu cursos...bom mas como santo de casa não faz milagres e como diz uma amiga blogueira "que filho foi feito pra gente pagar"língua "mesmooo!!!).mesmo colocando a Júlia na cama dela quem disse que ela dormia a noite toda lá!!!
Sempre acordávamos com ela chamando "mamãeee" ou "papaiii" e ai não tinha jeito lá vinha ela "quero dormir com vcs"...ta vcs vão dizer é só explicar pra ela que ela tem que dormir na cama dela e blábláblá....rsrsrsr.Bom até que eu fazia isso mais ela acabava vencendo a gente e resultado dormia o resto da noite com gente!!!
Mas o que me fez escrever sobre isso?
Vocês nem imaginam???
Não é para dizer que isso é bom ,nem que devemos deixar os pequenos vencerem a gente na chantagem(mesmo que ela seja boa!!!),nem para dizer que essa  fase vai passar sozinha  que é só esperar,ops pera ai parece que foi justamente isso que aconteceu!!!!!!!!!
Sim minha gente a Dona Júlia resolveu que só  vai dormir se for na cama dela não é demais!!!!!
No primeiro dia quase que não acreditei...e olha que ela  dormiu a noite todaaaaaa no quarto dela!!!
Agora só dormi na cama dela ta parecendo uma mocinha, lindaaaaaa!!!!
Pois é vale a pena investir na conversa e ter paciência,foi isso que eu fiz.Mesmo ela sempre nos vencendo e acabando indo dormir o resto da noite na nossa cama a conversa deu resultadoooooo!
Então mais uma vez tenho a certeza que estou no caminho certo para a educação da Júlia,dialogo esse é o caminho para educar com sabedoria!!!
E é isso ai!!!
    Abraços!!!

3 comentários:

  1. Esses pequenos estão sempre surpreendendo, né? E é assim mesmo, na hora deles. Só espero que a Nina não se aproveite da mobilidade pra começar a aparecer no meu quarto de noite!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. menina...
    tenho um medão de colocar isaac na cama e ele correr pro meu quarto a noite toda....
    afff..
    bjocas

    ResponderExcluir
  3. Paciência, dedicação e muito amor, é a fórmula! hahaha
    Beijão!

    ResponderExcluir