quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Tô indignada!!!

Hoje sai para dar uma volta com a Júlia no centro da cidade.Quero explicar que na cidade onde moro que possui mais ou menos uns 350 mil habitantes apesar de ter uns dois shoppings a maioria das lojas se concentram no centro  da cidade.
Então sai com a Júlia fomos fazer umas comprinhas de natal,presentes pro papai,priminhos,do amigo secreto da onça e compramos tb alguns enfeites para alegrar ainda mais a nossa noite de natal.
Alguém ai deve estar perguntando por causa do titulo desse post por que estou indignada se sai para gastar,comprar presentes,etc e tal.
Pois bem hoje vi que a minha cidade ta grande ,que o comércio daqui tem tudo que se precisa mais vi também que não temos banheiros nas lojas e muito menos banheiro público(antigamente tínhamos nas praças eles eram mantidos pela prefeitura,nas galerias de lojas tb tinham e a gente pagava pra usar.). Quem vai as compras num shopping não passa por este transtorno de querer utilizar o toilette(falei chique agora hemmm) e não ter onde ir!!!Já na rua é diferente,mas o que me deixa indignada é que nem as lojas possuem banheiros....então pensem na seguinte situação uma criança com dois anos e seis meses pede a mãe para ir ao banheiro pois quer urinar....a mãe olha para vendedora da loja ,que tb vê o rostinho angustiado da criança com vontade de fazer o "xixi",pergunta pra ela:
-Moça vcs tem banheiro?
Ela responde:
_Temos
Eu falo:
_possa levar ela?
Ela olha pra mim e fala na maior naturalidade vendo a aflição da pequena que nessa altura já ta com a mãozinha segurando a região da vagina:
_Olha a gente tem banheiro mais é só para os funcionários!!!!
Nossa pensa numa mãe cujo o sangue ferveu!!!!!Sim o meu sangue ferveu!!!!Muitooooooooo!!!
Quase mandei a vendedora para PQP!!!
Que falta de humanidade uma criança e ela me diz não é só para funcionários !!!!!
Sai da loja furiosa e a Júlia coitada segurando para não fazer xixi na roupa.....ai eu lembrei que próxima a loja tem uma pastelaria que a gente sempre come lá e as meninas que trabalham lá são super gente boa....fui imediatamente lá e pedi pra levar a Júlia ao banheiro e elas com um sorrisso no rosto deixaram eu entrar e finalmente a Júlia fez o seu "xixi".
Nossa hoje eu vi que a vigilância sanitária deve ser acionada para resolver esse problema que hoje causou desconforto pra mim ,pra minha filha  mas com certeza isso esse é um transtorno que muita gente deve ta passando.Acho isso uma falta de respeito pois estamos dando lucro para loja não custa nada disponibilizar um banheiro para os clientes usarem.
Não quero aqui generalizar as coisas pois ontem tb saímos e fomos em várias lojas sendo que em uma delas a Júlia usou o banheiro(pois lá tinha e não era só para funcionários),mais o fato é que a maioria não possui e pelo que sei isso é lei todo estabelecimento comercial tem que ter um banheiro para o cliente usar!!!
Sabe de uma coisa vou atrás dessa lei e vou fazer valer o meu direito de cidadã que sou!!!!

Abraços!!!

FELIZ NATAL A TODOS!!!!

3 comentários:

  1. Poxa, que chato!!
    Aqui em Recife nunca passei por esse constrangimento, até em loja do vuco vuco já usei banheiro....e já precisei limpar o cocô de Alice 500x em banheiro de loja rssrsrs
    Mas realmente banheiro público mesmo não tem, inclusive fico com vontade de levá-la ao parque sem fralda, nessa época de desfralde, mas tenho medo da bichinha pagar mico!!

    Beijoss
    Gabi
    estilinhoinfantil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Tati!
    Isso realmente é muito chato, a única explicação que posso imaginar é que essas pessoas seguem ordens de quem não tem filhos ou as mesmas não tem filhos.
    Certa vez aconteceu-me algo assim, desumano,, vamos dizer. Eu estava no sexto mês de gravidez, viajando de avião com o meu esposo; paramos em um aeroporto em uma escala e fomos na lanchonete. Sentei em uma cadeira e a garçonete me perguntou o que eu iria pedir. Disse que eu já havia comprado algo no balcão e que havia sentado ali somente para comer, devido à minha condição, e ela me fez levantar!!!!
    Realmente, o nosso país precisa de leis como essa que você sugeriu, talvez ficássemos um pouco mais educados...
    Feliz Natal e um beijo especial,
    Adri

    ResponderExcluir
  3. Oi Tati, obrigada pelos comments!!

    Acho que o problema não é o Papai Noel, é a fantasia, pq domingo ela ficou apavorada com os personagens de Patati Patatá (não com os palhaços, mas com o louro, o macaco), de um show que fomos, bichinha rsrsrs

    Beijoss
    Gabi
    estilinhoinfantil.blogspot.com

    ResponderExcluir