quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Manjar....adoroooooo

Todo reveillon tem que ter manjar....não sei porque mais se não tiver manjar pra mim não foi reveillon.rsrsrsr
Então adivinha quem faz o manjar todo ano?Sim sou eu mesma hehehehehe.
E sempre fica delicioso...mais esse ano descobri uma receitinha que é tudo de bom!
O manjar não fica com gosto e nem com cara de mingua de festa!É uma delicia mesmo e quem comeu adorouuu.
Então vou compartilhar a receita com vcs e quem quiser e gostar faça pois é deliciosa mesmo!

Ingredientes:
Uma lata de leite condensado
Duas medidas da lata do leite condensado de leite de vaca
200ml de leite de coco
4 colheres de sopa de amido de milho(eu dissolvo no leite antes de colocar no fogo )


Modo de fazer:

Junte todos os ingredientes e leve ao fogo mexendo sem parar ate engrossar;
Umedeça uma forma com buraco no meio com água gelada e coloque o manjar ;
Deixe na geladeira por quatro horas e desenforme ;
Coloque calda de ameixas e enfeite com ameixas (a calda pode ser das próprias ameixas da lata mesmo).

                                              Infelizmente não tenho fotos do meu manjar!
Mas garanto que ficou muitoooo bom e rendeu muitos elogios!
imagem retirada de :http://tomotodas.com.br/aprenda-a-fazer-receita-de-manjar-de-coco/

Um comentário:

  1. eu fiz mas como minha famolia é grande aumentei uma lata de leite de vaca e duas colheres a mais de amido de milho ,ficou ótimo ,muito bom e pratico amei...

    ResponderExcluir