quinta-feira, 14 de julho de 2011

Conselhos

Se conselho fosse bom a gente não dava ,vendia né?
Então que esses dias eu estava pensando muito sobre isso.
Quando a gente têm o primeiro filho chove conselhos de tudo que é lado.....ufaaa
Isso é um horror!!!
As pessoas querem te ensinar e aconselhar a melhor maneira de dar banho,"curar" o umbigo(teve uma pessoa que veio na minha casa e disse que o médico não sabia nada disso e que eu tava fazendo tudo errado me deu altas dicas!!!rsrsrs) eu continuie seguindo as instruções do médico e deu tudo certo!
Quando tá com cólica então" taca chá nessa criança" ,coitadinha fica com a pança cheia de água e não resolve nada!!!
Passando essa fase vem a alimentação.Nossa eu escutei muitooo pois a Julia engasgava muitoo então pra isso não acontecer eu triturava os alimentos(no início) e só depois de algum tempo é que eu comecei a amassar os alimentos como os médicos e as faladeiras de plantão queriam.A minha pequena sempre foi magrinha comia bem mas peso que é bom necas então imagina o barulhão que fazima na minha cabeça!Haaa recebi também várias dicas e conselhos "dá bolacha de doce amassada com mel(olha o absurdo pra um bebê de 7 meses),você não ta dando comida pra essa criança ,nossa eu quase estourava de ódio,mas passou!
Ai quando você pensa que já recebeu todos os conselhos vêm mais uma chuva deles:Tira a fralda dessa criança enquanto você dá a papinha coloca no piniquinho (bêbê com 8 meses minha gente!!!),engrossa o leite com farinha pra ela ganhar peso......
E por ai vai os conselhos.....
Quando chega o desfralde o negócio fica pior ,ai sim que os torpedos de conselhos aparecem nossa prefiro nem comentar!!!
Depois você pensa nossa agora acho que aprendi a ser mãe então novamente aparecem as "tias" de plantão pra te dizer o que é certo ou errado(não coloca de castigo,não grita,não fala com ela com grosseria,etc,etc ,etc e tal) e ainda por cima te mandão assistir a SUPER NANY pra vc aprender a educar o seu filho!!!!HAhahahaahah não é demais!!!
Até gosto da SUPER NANY assisto e algumas técnicas dela são legais mas como diz a minha amiga CIDA "não existe fórmula certa pra educar um filho cada pai/mãe sabe o que é melhor e como fazer"(sabias palavras hem Cidinha,só a gente sabe os filhos que nos temos né?!srrssrrs e que filhos !!!Lindos e muitooo amados por todos né!!!).
E outra pai e mãe fazem o que acham melhor pra seus filhos ...pai e mãe querem acertar sempre e fazer o que é bom ,correto!!
 Então gente vamos parar com os conselhos cada um cria o seu pimpolho da maneira que achar correto ok?!
E assim caminha a humanidade minha gente!!!

BJOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário