quarta-feira, 20 de julho de 2011

Fases???!!!!

Júlia está com três anos e dois meses.
Está com várias manias que os entendidos no assunto costumam chamar de fases!!!
Bom espero mesmo que sejam só fases e que tudo mude urgente!!!srsrsrsrsr
Tudo que eu reparava no filho dos outros ela têm feitooo....srsrsrsr
Sinceramente....ningúem merece....dá birras...cospe...grita....chora pra chamar a atenção....quando não faz o que ela quer ela bate nas coisas e  fica nervosa,irritada mesmooooo.
Isso as vezes me tira do sério tô tentando seguir a psicologia e não bater...coloco no cantinho do pensamento e vcs acham que ela fica lá de boa ...não ela fica rindo me chamando só depois de alguns minutos e coloca minutos nisso é que ela consegue entender que está de "castigo" porque fez coisa errada!!!Ai chora e fala que não vai mais fazer isso,pede desculpas aquela coisa toda!!!
Quando sai de lá continua fazendo as mesmas coisas!!!rrsrsrsrr
Esses dias estava numa festinha e vieram me contar que ela estava no pula -pula  cuspindo nas outras crianças....nossa eu quase morri de vergonhaaaaaa...pensa devem ter pensado cd a mãe desse criatura....olha gente eu dou educação sim...ensino que cuspir é coisa feia que mocinha não faz isso mas não sei onde ela aprendeu isso...minha mãe diz que deve ter sido na escola e eu tô querendo acreditar que foi mesmo!!!srsrrs
As birras eu comecei a ignorar deixo chorando e saio de perto .... bom essa tática até que ta resolvendo!
Os gritos que ela da quando a gente não quer fazer o que ela quer eu tô corrigindo e explicando que não adianta gritar.
Já li em vários blogs e parece que as crianças dessa idade estão sofrendo do mesmo mal...rsrsrsrs
Espero realmente que sejam fases e que vão passar pois não quero que minha filha seja uma criança ou até mesmo  um adulto histérico,sem limites,insuportável,etc.
Para que isso não aconteça eu tenho consciência de que estou fazendo a minha parte eu tô educando,ensinando o que é certo,dando limites,impondo regras...isso tudo não é fácil mas tenho fé que se DEUS me deu a oportunidade de ser mãe é porque acredita que eu consigo cumprir com louvor essa missão tão magnífica !!!

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário