quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Desfralde noturno- II parte

Já tinha falado aqui que ia dar pausa no desfralde noturno e dei.Quem quiser pode ler aqui sobre o assunto Desfralde noturno .
Eu havia tido que iria esperar a Júlia ter maturidade para fazer o desfralde noturno,que eu iria esperar na verdade ela da o sinal de que estava pronta para o tal desfralde.O que eu não esperava era que ela fosse dar esses sinais tão rápido!!!
Tudo aconteceu assim:
Numa bela noite depois de colocar fralda na Júlia para ela dormir,ela ainda ficou brincando um pouco antes de pegar no sono,depois de brincar ela chegou pra mim e disse:
_mamãe eu vou tirar a fralda porque ela é muito ruim!!!
Ai eu disse:
_filha não tira vc vai dormir,lembra que quando vc vai dormir tem que colocar a fralda pra não fazer xixi na caminha?
Ela respondeu:
_mais mamãe é muito ruim!!!!
Bom  gente ai ela mesma tirou a fralda,então deixei ela dormir pra colocar a fralda.
Esse foi um sinal mais achei que não estava na hora ainda de tirar a bendita fralda.
Dois dias depois num belo sábado(sábado passado) tarde da noite vou colocar a Júlia para dormir e quando vou no fraldario pegar a fralda vejo que tinha acabado!!!!!O que tive que fazer deixar ela dormir sem fralda então fiz todo o ritual de explicar pra ela que tinha que fazer xixi antes de ir dormir aquela coisa toda.
Pra minha surpresa ela amanheceu o dia sequinha!!!!E a partir desse dia (22/01/2011)Júlia não precisa mais de fralda para dormir.
Na verdade ela mostrou que estava preparada para tirar a fralda quando me disse "ela é ruim" mais eu não acreditei....rsrsrsr.....
Dessa vez o desfralde noturno foi um sucesso devido a própria Júlia ter mostrado que estava preparada para isso.Não mudei os hábitos noturnos de ingestão de liquidos.Só levo ela no banheiro antes de dormir e uma vez de madrugada.Na primeira tentativa do desfralde eu tinha que levar ela ao banheiro antes de dormir e ainda umas duas vezes de madrugada e mesmo assim ela ainda urinava na cama.A primeira tentativa durou quatro dias e foi trágica por isso parei....mais agora já tem 4 dias de sucesso...sei que ainda podemos ter cama molhada mais agora é diferente pois a Júlia ta realmente controlando os esfíncteres durante a noite e isso é importante para que o desfralde noturno ocorra com sucesso e sem traumas!!!
Para fazer o desfralde noturno é importante esperar o "tempo da criança" e não esperar que ele ocorra junto com o desfralde diurno!!!

Só pra registro a Júlia agora está com 2 anos e 8 meses.

Abraços!

Meu primeiro selinho.....ihuihuihuihuihuhihuiii

Obaaaaaa...ganhei o meu primeiro selinho!!!!!!!Quem me deu foi a lindona da July(coletivando pensamentos).
July adoreiiiiii viu!!!Quem não conhece o blog da July vale a pena ele é super fofoooo ainda mais agora que ta recheado de emoções....é a July ta esperando o primeiro baby!!!
Esse é o selinho fofooooo:


Obrigadaaa July.
Agora vamos as regrinhas:
1.Nome e site de quem indicou o selinho:


July(coletivando pensamentos)

2. Dedicar para cinco seguidoras assíduas e cinco seguidoras novas no blog:

Gabi(Estilinho infantil)
Geovana Centeno (Meus filhos....Minha vida)
Rejane Cavalcanti(Vestido de Rodar)
Kelly Holanda em Estimula Kids
Carol, kids and baby
Luciana Kotaka
Dione(meninina)
Aracéli(Saudades da minha terra)
Bianca(Bia ,Cris e Lulu)
Carlinha(Nossa vida com Beatriz)







3.Colocar uma frase, trecho de música, citacao que seja alegre:
"A alegria evita mil males e prolonga a vida."William Shakespeare"

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Susto...

Hoje voltando do serviço pela manhã passamos o maior susto que eu ,a Júlia e o Rodrigo podíamos passar!!
Vínhamos pela Av.Brasil que é uma avenida preferencial para quem está nela e do nada de uma vez o carro que estava na nossa frente parou.....imaginem então o que aconteceu?
Sim batemos ......ainda bem que estávamos devagar...mas não era para o outro carro parar....a via era preferencial para nós mas o motorista do carro da frente que é de outra cidade achou que devia parar para dar passagem para o carro que estava na rotatoria da via segundaria!!!
Ai gente imagina o susto que passei....carro tendo que ser freado de um vez ....bati a cabeça....Júlia gritando e chorando....e o medo que tive de ter outro carro vindo atrás e nos acertar fazendo um "sanduiche da gente"...Acho que foi DEUs...acho não tenho certeza ....e olha que essa av. no horário que estávamos passando nela é super movimentada então foi DEUS mesmo!!
Mas graças a DEUS só tivemos estragos materiais....ninguém machucou....só o nosso carro que estragou o outro não estragou nada e o cara até admitiu que estava errado mesmo e que iria pagar o nosso estrago.
Bom quero só ver pois ele nem mora na minha cidade,ele mora em Goiânia que fica uns 40 km daqui é pertinho mais já viu né se o cara não for mesmo de palavra ....quero acreditar que ele vá pagar pois disse que na segunda nos ligaria falando se havia comprado as peças do carro ou não vamos esperar pra ver o que acontece.
Só sei que o susto foi enorme  eu não quero passar por isso de novo ainda mais com a minha Júlia dentro do carro,tadinha ela ficou tão assustada!
Agora ela fica contando pra todo mundo que o papai bateu o carro e que fez um barulhão"bummm" e que ela chorou muito...ai que dó gente!!!

Bom gente é isso  !
Um bom final de semana !

Abraços!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Ainda não consegui...... (dieta coletiva)

voltar a minha dieta e isso já ta me preocupando!!!!
Não engordei nada nesse fim de ano e isso já é um bom começo mas agora tenho que criar coragem e voltar de vez ao ritmo que eu estava seguindo antes das festas.Essa semana até que fui mais ou menos,consegui seguir o cardápio em alguns dias em outros eu segui pela metade!!!
Mas agora tenho que parar com as guloseimas e terminar o que comecei afinal já se foram cinco quilos faltam só 20 pra que eu possa voltar ao corpinho de antes(manequim 38!!!!) e eu vou CONSEGUIR  ah se vou!!!!!!!
Quero deixar registrado que não estou tomando remédio e que não vou perder o juízo e correr atrás de médico para tomar os "milagrosos emagrecedores" vou confiar apenas em mim e na minha nutricionista e assim  vou conseguir atingir a minha meta!!!!!
Em breve volto com mais resultados positivos....hehehheheeh!!!

Como eu gosto........

dessa tecnologia que inventaram para facilitar a nossa vida!!!
Fico imaginando como as coitadas das nossas avós sofriam para lavar roupas....nossa lavavam tudo na mão...ainda bem que inventaram a nossa  popularmente conhecida máquina de lavar roupas....hahahaahah.Ela é tudo de bom!!!!Coloco a roupa lá dentro e ela faz todo o serviço e não adianta falar que ela não limpa a roupa porque ela limpa sim,a minha pelo menos limpa e muito bem e o que é melhor não estraga a roupa!!!
Sou meio que doida por essas maravilhas que facilitam a vida das pessoas modernas,primeiro porque não tenho muito tempo pra fazer as coisas(trabalho o dia inteiro e quando chego em casa quero ter tempo é pra ficar com a família!!!) então falou pra mim que tal coisa faz isso ou aquilo para facilitar e dar conforto pode ter certeza que eu adquiro sem medo de ser feliz!!!!!uihuiuhuiuhuiuh
Pensa como é bom chegar em casa depois de um dia de trabalho e poder colocar as pernas pra cima ,alimentar o blog, visitar os blogs amigos enquanto a máquina de lavar roupas lava a suas roupinhas,a máquina de lavar louças faz aquele serviço chato de lavar os copos e etc e a máquina de pão faz aquele pãozinho delicioso,fofinho livre de conservantes.....ai gente isso é muitoooo bom.
Sei que devem estar pensando "nossa como a Tathy é viciada em uma máquina!!!!".Sou mesmo,principalmente se a máquina fizer tudo sozinha!!!!
Olha tudo que existe para nos dar conforto eu sou a favor....sabe antigamente as mulheres tinham tempo pra fazer os afazeres domésticos pois não trabalhavam fora(isso no tempo das nossas bisavós pois não sei se é o caso de vcs mais a minha avó já trabalhava fora e a coitada ainda tinha que fazer as tarefas de casa!!!)mais eu penso que devia ser bastante estressante porque tinham que deixar tudo em ordem,cuidar dos filhos e muitas das vezes não podiam contar com uma ajudante em casa trabalhavam o dia todo(porque vcs sabem serviço de casa nunca acaba!!!) e ainda tinham que  ficar bonitas e dispostas para os seus maridos!!!
Hoje com a ajuda da tecnologia podemos fazer os nossos afazeres e  ai sobra mais tempo para ficarmos bonitas e dispostas!!!hahaahhahahahaha
Sem falar que eu não tenho sorte com as auxiliares da arrumação ou secretarias do lar ou empregadas domesticas como queiram chamar....elas sempre me deixam na mão....sempre levam alguma coisa sem me pedir se é que vcs me entendem?!Então eu tenho que me virar e ai eu simplesmente compro tudo aquilo que dizem ser bom e útil na nossa vida domestica!!!
Então se querem realmente saber a máquina de lavar louças realmente lavam tudo até panelas é só comprar panelas de inox,a máquina de lavar roupas tb limpa tudo ,faz o molho e até seca,o aspirador é essencial,a máquina de fazer pão facilita a vida de quem não mora perto de padarias  e de quem quer comer um pão fresquinho e não tem habilidade pra fazer manualmente.
Confesso que se tivesse um robô empregada eu já tinha comprado o meu.....hehheheheehhe
E agora eu pergunto quem não gosta dessa tecnologia hem?!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Cheiro de infância no ar!!

Hoje senti um cheiro de infância no ar...lembrei do tempo em que era criança e veio a minha mente todas as lembranças boas que se pode ter de uma infância!!!
Foi um tempo muitooo bom e saudável....
Lembrei que contava os dias pra chegar as férias ou algum feriado prolongado para ir pra Brasília (que era onde morava os meu tios e primos) lá era onde as coisas aconteciam......os passeios maravilhosos,as brincadeiras,as brigas,as bagunças.....
Era muitooo bom íamos para  o shopping era um dos melhores passeios pois aqui na minha cidade não tinha shopping na época ,nos divertíamos muito(eu,minha irmã e minhas primas)íamos acompanhadas pela minha mãe e tia,também tinha o zoológico que era outro passeio sensacional pois aqui também não tinha zoo e então pra mim era tudo de bom ficávamos o dia inteiro lá fazíamos piquenique... nossa me lembro ate hoje que a gente colocava uma tolha de mesa no chão e ali colocávamos os alimentos o coisa boa gente!!!
Ah não posso me esquecer do parque da cidade esse também a gente ia pra passar o dia e fazíamos piquenique também.
Fazíamos passeios incríveis  e nos divertíamos muitoooo,brincávamos de casinha,banco imobiliário (quem não teve um desses hem?!),baralho ai como era legal tudo isso!!
Quando saiamos era uma diversão que só vendo pois como o meu tio trabalhava ele não podia ir junto e minha tia não sabia dirigir e nem a minha mãe então a gente ia de ônibus mesmo.Agora pensa cinco crianças dentro de um ônibus todas empolgadas e cheias de energias preparadas para se divertirem ...meu Deus imaginem a bagunça e nossas mães nem ligavam iam pra todo lugar com a gente de ônibus!!
Hoje vejo que algumas mães,até mesmo amigas minhas,só saem  pra passear com os seus filhos se for de carro...tudo bem que é mais confortável ,mais a falta do carro não é desculpa para não sair com os filhos como já ouvi uma amiga dizendo que não foi em tal lugar porque deu "preguiça" pois estava sem carro e tinha que pegar ónibus!!!Um absurdo isso!!!
Outra coisa que me dá saudades e que lembra a infância é a minha avozinha era muito bom .....a gente morava com ela porque a única filha que morava na mesma cidade era a minha mãe e minha avozinha já estava doente e precisava de cuidados mais de perto  então ela morava com a gente e a gente com ela....rsrsrs
Nesse período era muito divertido também pois nas férias os nossos primos vinham e eles ficavam na nossa casa então  a diversão era garantida!!!!!
Bons tempos esses...
Eu aproveitei muitooo  e é por isso que guardo essa lembranças maravilhosas na minha memória!
Agora faço de tudo pra Júlia aproveitar também quero que ela guarde as melhores recordações possíveis desse período tão mágico que é a infância!!!
E hoje eu estou assim :sentindo cheiro de infância no ar!!!!!

Abraços!!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Mundo Barbie


Eu já sabia que um dia a Júlia iria se apaixonar pela Barbie...e quem não foi quando era criança?
Pois então esse dia chegou!!!
Antes ela só falava nas princesas pra ser mais exata era "pincesas" para cá "pincesas "para lá.Na verdade a "pincesa dela era uma fadinha a Tinker Bell,mas ela insisti até hoje em chamar ela de "pincesa".
De uns tempos pra cá ela deixou a "pincesa" de lado e se apaixonou definitivamente pela Barbie.Ela quer copo da Brabie,prato,roupa,mochila e tantas outras coisas que existem que apareça a imagem da Barbie eu já escuto uns gritinhos "mamãe é da "Babi" e a garota não grita só não ela pula e bate palmas tb!!!!hehehehe
Esses dias ela estava na cozinha e de repente abriu o armário e disse:
_Mamãe cadê?
_Cadê o quê Júlia?

_A minha festa da Babi?
_Festa da Barbie como assim?
_É mamãe a minha festa de" nivesário" vai ser da Barbie,vai ter bolo da Barbie,pula-pula,bombom,balão,"patinho"(pratinho) tudo da "Babi" mamãe,cadê mamãe?
_Filha ainda não é seu aniversário!!
_mais eu quero tudo da Babi ta mamãe!!!
_Ta filha a mamãe vai fazer seu aniversário da Barbie viu!


Depois desse dialogo fiquei pensando como uma criança de dois anos e sete meses pode escolher tão bem as coisas que ela quer e olha que ninguém incentivou e nem disse pra ela que existia festa com o tema de Barbie.E ela é de opinião nem tente mudar as ideias dela pois é perda de tempo!!!

A única coisa ruim nessa história toda é que agora começa o rombo no bolso pois vcs já viram o tanto que as coisa ficam mais caras só porque tem a marca da Barbie?Sem falar que as bonecas são lindas e os preços mais lindos ainda!

Na verdade eu vou adorar fazer a coleção da Barbie!!!rsrsrsrsrrs





Abraços cor de rosa pra vcs pois é dessa cor que a Júlia está me fazendo ver o mundo!!!!hehehehehe

Sorteio no blog da Geovana Centeno

Outro sorteio no blog da Geovana Centeno!!!  Esse é super fashion e eu não vou ficar de fora de jeito nenhum!!!
Quem for esperto corre lá e preenche o formulário as peças sorteadas são da Antonella Fashion do blog http://antonellafashion.wordpress.com.têm/ Têm cada roupinha maravilhosaaaaa!!!
Vale muitooo a penaaaa eu já tô participando e vc?!
Quem quiser participar é só acessar http://jogaucha.blogspot.com/2010/12/sorteio-com-parceria-antonella-fashion.html lá ta explicando todas as regrinhas mais corre porque o prazo para se inscrever é até o dia 20/01.

Abraços.

Sorteio bom pra cachorrooooooooo!!!hahahahahahaa

Hoje recebi um e-mail da Geovana Centeno falando do sorteio que ta rolando no seu blog .Na verdade são dois sorteios o primeiro vc acha nesse link aqui http://jogaucha.blogspot.com/2011/01/parceria-e-sorteio-tog-dog.html e é pra quem têm dogs.O sorteio é uma parceria com o http://togdog.blogspot.com/ lá tem cada acessório lindoooo pra cachorro!!!!!heheheheheh
Então quem têm um dog em casa e gosta de mima-lo vai lá no blog http://jogaucha.blogspot.com/ e participaaa vaiiiiiiii!!!!!
As regrinhas vc encontra tudo explicadinho no blog da Geovana Centeno vale a pena eu já preenchi o meu formulário e vc o que está esperando pra preencher o seu?!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Saudades de um passado que nem passou!

Hoje retornei a uma parte do meu trabalho....sai logo cedo e a Júlia estava dormindo e nem me viu saindo....ficou aos cuidados do papai!
Vou falar me deu um dozinha de deixar ela em casa mesmo sabendo que estava com o papai ...é muitooo bom poder passar o tempo todo com ela ainda mais agora que ela ta super engraçada ,perguntando tudo e sobre tudo,esta dando cada tirada,falando cada coisa que quase nos mata de tanto rir,ta cheia de manias...ela ta demais acho que esta numa das melhores fases pra gente curtir e curtir muitooo.
Esses dias estava pensando sobre isso e me deu nó na garganta ,uma vontade de chorar porque sei que essa fase vai passar ,que ela vai crescer  e não vai mais querer dormir agarradinha em mim ,não vai mais me pedir "colo mamãe" "quero leitinho"  e nem falar "sou bebê" e nem vai pedir"me dá o bubu?"(bubu é mo cobertor dela)...ai gente sei que ela vai pedir outras coisas e até as mesmas coisas mais de forma diferente mas  o que ela faz hoje   já me dá saudades....saudades de um passado que ainda nem passou pode uma coisa dessas!!!!!
Acho melhor aproveitar uma coisa de cada vez,viver cada momento e curtir bastante essa fase em que ela está não é mesmo?E deixar o futuro pra pensar quando ele chegar né?!

Abraços!

domingo, 9 de janeiro de 2011

Enrolados muitoooo bom!!!

imagem retirada de http://www.disneymania.com.br/novo-trailer-de-enrolados-da-disney/

Levei a Júlia para assistir os Enrolados ...no inicio a ideia era ir ao cinema assistir o filme numa sala de exibição normal mesmo....mas acontece que chegamos atrasados e a sessão já havia iniciado e ai a menina da bilheteria sugeriu a exibição em 3D.
No inicio fiquei receosa...pensei a Júlia não vai querer colocar os óculos ,vai dar trabalho...mais aceitei a sugestão e fomos.
Gente a Júlia ficou mais da metade do filme com os óculos e ela adorou !!!!Me surpreendeu!!!
O filme é lindo,super animado a dublagem do Luciano Ruk é mesmo show,os efeitos em 3D são demais,enfim acho que gostei mais que a Júlia!!!!rsrsrssrsrsr
Recomendo !!!Quem ainda não foi assistir vale muitoooo a pena pois a nova versão da Rapunzel ficou show,moderna mesmo,adorei...acho que já falei isso né?!Mais é porque eu gostei mesmo...rsrsrrsrss.
Agora tô aqui esperando estrear o próximo filme infantil que será o Zé Cólmeia,esse tb eu não perco....e quero ver tb em 3D......já que a Júlia gostou e ficou quieta com os óculos...o duro é que ele só estreia dia 21/01 ainda!!!
Digo ainda porque desde que voltei a ir no cinema depois que a Júlia nasceu foi pra ver filmes infantis(não estou reclamando,eu adorouuuu filmes infantis)  só que eles demoram demais pra passar ,as estreias geralmente são nas férias ou próximas a elas...bem que podiam fazer mais longas infantis eu ia adorar levar a Júlia no cinema toda semana hehehhehe !

Eu a Júlia  com os óculos vendo o filme em 3d.

Júlia toda concentrada no filme ela adorouuu!


Abraços.



OBS:Amigas sei que vcs já estavam acostumadas com o nome do blog...mais sabe tenho mania de mudanças...mais prometo não vou mudar mais....rsrsrrssr.BJOS

sábado, 8 de janeiro de 2011

Mudando o nome do blog......

É verdade que o blog nasceu meio tímido...e continua tímido....rsrsrrrsrs
Então resolvi mudar o nome do blog e ai fiquei pensando que nome colocaria no lugar do que já existe...queria uma coisa que mostrasse exatamente o que eu quero com o blog.....e essa tarde veio a minha cabeça o seguinte nome "Trocando experiências".Pimpaaaaa é exatamente isso que quero trocar experiências não só sobre filhos mais também daquilo que gosto de fazer.
Então a partir de hoje o blog passa a chamar "Trocando experiências".
Se por acaso tiver algum blog ai com o mesmo nome quero deixar bem claro que não plagiei ta!!!!!rsrsrrsrsr......é só mera coencidência viu!!!hehehehehehhe.


Abraços!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Desfralde noturno

Vou dar uma pausa no desfralde noturno....a Júlia esta com dois anos e sete meses e eu acho que seria o momento ideal pra fazer o desfralde noturno ....mas a pequena ainda não te preparada.
Ainda não tem controle sobre os esfíncteres(o desfralde diurno foi realizado sem problema algum a Júlia estava com dois anos e foi um sucesso!) a noite.Levanto a noite toda praticamente em alguns dias tivemos sucesso em outros não....já diminui a ingestão do liquido dela durante a noite mais não adiantou!
Na verdade lendo alguns sites que tem assuntos relacionados ao desfralde noturno todos são unânimes em dizer que a criança tem que ta preparada e que uns dos sinais é a fralda seca por pelo menos três dias....bom isso ainda não aconteceu aqui em casa....mas mesmo assim comecei o desfralde levantando umas três vezes a noite para leva-la ao banheiro....mas acho que isso ta muito ruim ,atrapalha o sono dela e eu fico parecendo um zumbi no outro dia ainda mais agora que volto a trabalhar.
Sei que o controle dos esfíncteres principalmente o noturno demora mais um pouco e o correto é começar quando a criança tem três anos(lógico que tem as sua exceções algumas crianças mostram sinais para o desfralde noturno antes dos três anos) e que esse controle dos esfíncteres( a noite) pode demorar até os cinco anos para acontecer.
Não quero causar traumas na pequena somente por um capricho meu ou por sempre ficar ouvindo de algumas pessoas " ah eu tirei a fralda do dia e da noite ao mesmo tempo e foi um sucesso!""ah meu filho tirou a fralda do dia e da noite com 1 ano e 11 meses!".
Cada criança tem o seu tempo e ritmo  e eu vou respeitar o tempo e o ritmo biológico da JÚLIA!!!
Daqui a cinco meses ou se ela mostrar algum sinal ( como acordar três dias seguidos com a fralda seca) antes eu começo novamente o desfralde noturno!
Espero que esteja fazendo a coisa certa para o momento!!!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Manjar....adoroooooo

Todo reveillon tem que ter manjar....não sei porque mais se não tiver manjar pra mim não foi reveillon.rsrsrsr
Então adivinha quem faz o manjar todo ano?Sim sou eu mesma hehehehehe.
E sempre fica delicioso...mais esse ano descobri uma receitinha que é tudo de bom!
O manjar não fica com gosto e nem com cara de mingua de festa!É uma delicia mesmo e quem comeu adorouuu.
Então vou compartilhar a receita com vcs e quem quiser e gostar faça pois é deliciosa mesmo!

Ingredientes:
Uma lata de leite condensado
Duas medidas da lata do leite condensado de leite de vaca
200ml de leite de coco
4 colheres de sopa de amido de milho(eu dissolvo no leite antes de colocar no fogo )


Modo de fazer:

Junte todos os ingredientes e leve ao fogo mexendo sem parar ate engrossar;
Umedeça uma forma com buraco no meio com água gelada e coloque o manjar ;
Deixe na geladeira por quatro horas e desenforme ;
Coloque calda de ameixas e enfeite com ameixas (a calda pode ser das próprias ameixas da lata mesmo).

                                              Infelizmente não tenho fotos do meu manjar!
Mas garanto que ficou muitoooo bom e rendeu muitos elogios!
imagem retirada de :http://tomotodas.com.br/aprenda-a-fazer-receita-de-manjar-de-coco/

Recomendo

É fato que não amamentei...é não tive leite...então a Júlia tomou leite Nan ate Um ano de vida.Não teve problema algum,não teve cólica,nem refluxo,nem problemas intestinais. Ápos Um ano de vida comecei a dar leite ninho 1 fases em pó com mucilon.Também não tive problemas a Júlia adaptou bem e seu intestino funcionou legal .Com dois anos continuei o ninho fases só que no lugar do mucilon passei a dar sustagen que a Júlia também gostava até..................até um belo dia experimentar o tal do TODDY...pois é experimentou e quem foi que disse que queria tomar sustagen....também pudera trocar o docinho do TODDY pelo salgadinho do sustagen(quem já experimentou sabe que o sustagen tem um gostinho meio salgadinho ...bom eu acho).Então passei a dar TODDY e tudo bem intestino perfeito!
Só que de uns tempos pra cá troquei o leite em pó ninho pelo leite ninho da caixinha....continuamos com o toddy só que comecei a perceber que o intestino da Júlia andava meio ruim,meio preso então essa semana acrescentei no leite com toddy duas colheres de sopa de farinha láctea integral (lata com tampa verde pois tem a farinha láctea que não é integral da tampa vermelha).A Júlia adorou e o seu intestino agradeceu,foi um sucesso!!!
Então eu recomendooo!!!
Haaaaa não coloco açúcar nuncaaaaa,pois o toddy já é doce e a farinha láctea também então não vejo necessidade do açúcar....aliás nunca vi desde que  a Júlia tomava só o NAN nunca coloquei açúcar no seu leite.Sou contra o açúcar....os alimentos já possuem açúcar então não há necessidade de adoçar ainda mais o que se da pra as crianças.Vale lembrar que o excesso de açúcar leva o pâncreas a trabalhar mais e assim pode causar deficiência no funcionamento do próprio e ai acontece o famoso diabetes....sim minha gente não é lenda excesso de ingestão de açúcar causa diabetes e ninguém quer ter uma doenças dessas nê!?

Então ta ai uma dica que achei importante compartilhar com vcs!!!!

Abraços!!!

Fim de férias e algumas mudanças!!!???

É galera as minhas férias chegaram ao fim....isnffffff!!!
Pra falar a verdade não deu tempo de fazer quase nada!!!
Esse ano vou ter o termino das férias antecipado pois como vcs sabem sou professora e numa das escolas em que trabalho vou assumir a coordenação então tenho que retornar antes para preparar o que as professoras irão fazer no planejamento...na outra escola ainda vou ter mais um tempinho pra descansar mais estou muitoooo feliz porque vou trabalhar com a disciplina que mais gosto que é ciências!!!!!
Esse ano também vou concluir o meu curso de biologia...agora gente serei pedagoga e bióloga chique nê?!
Pra esse ano de 2011 eu tava afim de fazer um monte de mudanças começando pelas escolas em que trabalho...mas quem faz as mudanças em nossas vidas é mesmo DEUS...queria mudar de turno numa escola e sair da outra ,trocar mesmo de local....mas eis que veio DEUS e fez tudo ao contrário,mas não pense que foi ruim não foi pra melhor muitoooooo melhor!!!Vou continuar nas mesmas escolas ,nos mesmos turnos e fazendo aquilo que gosto, numa vou dar aulas de ciências que é minha paixão e na outra vou coordenar(a coordenação não é novidade pra mim já coordenei várias vezes mais confesso que acho muitooooo mais cansativo do quer dar aulas por isso sempre largo e volto pra sala de aula mais esse ano vou retornar acho que serei mais útil coordenando do que na sala de aula).
Marido ta trabalhando fora de casa e isso muda muito a nossa rotina(é que antes ele trabalhava em casa mesmo...pois o seu laboratório de prótese é aqui mesmo...agora ele fica um turno aqui e outro fora em uma clínica da prefeitura ele ta adorando e é isso que importa!!).
A minha preocupação mesmo é com a Júlia esse ano ela vai para o maternal II...até pensei em mudar ela de escola...não que eu não goste da escola dela eu adorooo,ela é muito acolhedor,pequena,própria para crianças da idade dela...é que a escola é um pouco longe e totalmente fora de rota do papai e da mamãe...mas pesamos os prós e os contras e decidimos que ela vai continuar lá mesmo....ela gosta muitoooo de lá,adoras as professoras,os coleguinhas,lá todo mundo já conhece ela ,sabe do que ela gosta,tem um lanche legal e ta dentro da nossa realidade e é isso.
Na verdade eu tentei fazer mudanças mais pelo jeito as coisas irão ficar quase do jeito que estavam no ano passado...rsrsrsrsr
Acho que sou muitooooo ariana e adoro mexer,não gosto de ficar parada e as vezes quero mudar muito as coisas........
Espero que esse ano seja um ano de muitas realizações,paz,saúde e muitooooo sucesso!!!

BJOS e até mais!!!