sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Cheiro de infância no ar!!

Hoje senti um cheiro de infância no ar...lembrei do tempo em que era criança e veio a minha mente todas as lembranças boas que se pode ter de uma infância!!!
Foi um tempo muitooo bom e saudável....
Lembrei que contava os dias pra chegar as férias ou algum feriado prolongado para ir pra Brasília (que era onde morava os meu tios e primos) lá era onde as coisas aconteciam......os passeios maravilhosos,as brincadeiras,as brigas,as bagunças.....
Era muitooo bom íamos para  o shopping era um dos melhores passeios pois aqui na minha cidade não tinha shopping na época ,nos divertíamos muito(eu,minha irmã e minhas primas)íamos acompanhadas pela minha mãe e tia,também tinha o zoológico que era outro passeio sensacional pois aqui também não tinha zoo e então pra mim era tudo de bom ficávamos o dia inteiro lá fazíamos piquenique... nossa me lembro ate hoje que a gente colocava uma tolha de mesa no chão e ali colocávamos os alimentos o coisa boa gente!!!
Ah não posso me esquecer do parque da cidade esse também a gente ia pra passar o dia e fazíamos piquenique também.
Fazíamos passeios incríveis  e nos divertíamos muitoooo,brincávamos de casinha,banco imobiliário (quem não teve um desses hem?!),baralho ai como era legal tudo isso!!
Quando saiamos era uma diversão que só vendo pois como o meu tio trabalhava ele não podia ir junto e minha tia não sabia dirigir e nem a minha mãe então a gente ia de ônibus mesmo.Agora pensa cinco crianças dentro de um ônibus todas empolgadas e cheias de energias preparadas para se divertirem ...meu Deus imaginem a bagunça e nossas mães nem ligavam iam pra todo lugar com a gente de ônibus!!
Hoje vejo que algumas mães,até mesmo amigas minhas,só saem  pra passear com os seus filhos se for de carro...tudo bem que é mais confortável ,mais a falta do carro não é desculpa para não sair com os filhos como já ouvi uma amiga dizendo que não foi em tal lugar porque deu "preguiça" pois estava sem carro e tinha que pegar ónibus!!!Um absurdo isso!!!
Outra coisa que me dá saudades e que lembra a infância é a minha avozinha era muito bom .....a gente morava com ela porque a única filha que morava na mesma cidade era a minha mãe e minha avozinha já estava doente e precisava de cuidados mais de perto  então ela morava com a gente e a gente com ela....rsrsrs
Nesse período era muito divertido também pois nas férias os nossos primos vinham e eles ficavam na nossa casa então  a diversão era garantida!!!!!
Bons tempos esses...
Eu aproveitei muitooo  e é por isso que guardo essa lembranças maravilhosas na minha memória!
Agora faço de tudo pra Júlia aproveitar também quero que ela guarde as melhores recordações possíveis desse período tão mágico que é a infância!!!
E hoje eu estou assim :sentindo cheiro de infância no ar!!!!!

Abraços!!

8 comentários:

  1. Que delíííííícia! Cheiro de infância é mto bom!!
    Bjos,
    Camila
    http://mamaetaocupada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu também sinto saudades desse tempo e, algumas coisas, literalmente, cheiram à infância para mim creme de baunilha, terra molhada e bolo de chocolate assando no forno.
    Desejo que a infância dos seus filhos seja assim cheirosa também!
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir
  3. Olaa
    Vi no blos estilinho infantil que gostou dos meu maios, quando puder viste meu blog
    beijos
    talitah sampaio

    ResponderExcluir
  4. Ai...bons tempos aqueles né? Tão gostoso...beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Tatiana, cheirinho de infância é bom demais!
    Banco imobiliário um clássico!
    Essa bagunça boa as crianças amam, primos tornam as férias sempre melhores.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Cheiro de infância. Sabe até hj lembro de um cheiro na casa de uma miga, e nunca consegui identificar o que é, fica somente na lembrança. Bjks amiga

    ResponderExcluir
  7. Querida, passei novamente para agradecer a visitnha no blog Vestido de Rodar!
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir