quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Desfralde noturno- II parte

Já tinha falado aqui que ia dar pausa no desfralde noturno e dei.Quem quiser pode ler aqui sobre o assunto Desfralde noturno .
Eu havia tido que iria esperar a Júlia ter maturidade para fazer o desfralde noturno,que eu iria esperar na verdade ela da o sinal de que estava pronta para o tal desfralde.O que eu não esperava era que ela fosse dar esses sinais tão rápido!!!
Tudo aconteceu assim:
Numa bela noite depois de colocar fralda na Júlia para ela dormir,ela ainda ficou brincando um pouco antes de pegar no sono,depois de brincar ela chegou pra mim e disse:
_mamãe eu vou tirar a fralda porque ela é muito ruim!!!
Ai eu disse:
_filha não tira vc vai dormir,lembra que quando vc vai dormir tem que colocar a fralda pra não fazer xixi na caminha?
Ela respondeu:
_mais mamãe é muito ruim!!!!
Bom  gente ai ela mesma tirou a fralda,então deixei ela dormir pra colocar a fralda.
Esse foi um sinal mais achei que não estava na hora ainda de tirar a bendita fralda.
Dois dias depois num belo sábado(sábado passado) tarde da noite vou colocar a Júlia para dormir e quando vou no fraldario pegar a fralda vejo que tinha acabado!!!!!O que tive que fazer deixar ela dormir sem fralda então fiz todo o ritual de explicar pra ela que tinha que fazer xixi antes de ir dormir aquela coisa toda.
Pra minha surpresa ela amanheceu o dia sequinha!!!!E a partir desse dia (22/01/2011)Júlia não precisa mais de fralda para dormir.
Na verdade ela mostrou que estava preparada para tirar a fralda quando me disse "ela é ruim" mais eu não acreditei....rsrsrsr.....
Dessa vez o desfralde noturno foi um sucesso devido a própria Júlia ter mostrado que estava preparada para isso.Não mudei os hábitos noturnos de ingestão de liquidos.Só levo ela no banheiro antes de dormir e uma vez de madrugada.Na primeira tentativa do desfralde eu tinha que levar ela ao banheiro antes de dormir e ainda umas duas vezes de madrugada e mesmo assim ela ainda urinava na cama.A primeira tentativa durou quatro dias e foi trágica por isso parei....mais agora já tem 4 dias de sucesso...sei que ainda podemos ter cama molhada mais agora é diferente pois a Júlia ta realmente controlando os esfíncteres durante a noite e isso é importante para que o desfralde noturno ocorra com sucesso e sem traumas!!!
Para fazer o desfralde noturno é importante esperar o "tempo da criança" e não esperar que ele ocorra junto com o desfralde diurno!!!

Só pra registro a Júlia agora está com 2 anos e 8 meses.

Abraços!

5 comentários:

  1. oi querida nossa que otimo que noticia boa hein, é assim mesmo é so dar tempo ao tempo com o Caio foi super rapido e saiu dele tambem, antes dos 2 anos e 1 meses, acho que por ele ser guri é mais facil...agora com a Mariana vou penar rsrsrs...obrigada pelo carinho viu...beijocas na filhota linda e em vc.

    ResponderExcluir
  2. Uau, que decidida né? É tão complicado desfraldar..ela mandou super bem! Tem muita personalidade..que fofa! Parabéns Julia!!! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi flor fiz o sorteio da Antonella Fashion e vc foi a sortuda parabens...


    Que bom que gostou dos selinhos...beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Oi Tatiana,
    cheguei aqui pela indicação de selinho da Geovana e adorei.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por mais esta conquista!!!
    Querida, se o seu colchão não for forrado com plástico e você não usa nada para prevenir esses "acidentes" que deixam a cama molhada, compre desses plásticos que se usa para forrar cortinas e coloque sobre o colchão, antes de estender o lençol, é muito prático e é só limpar com um pouquinho de ajax para usar de novo.
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir