sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Desfralde noturno

Vou dar uma pausa no desfralde noturno....a Júlia esta com dois anos e sete meses e eu acho que seria o momento ideal pra fazer o desfralde noturno ....mas a pequena ainda não te preparada.
Ainda não tem controle sobre os esfíncteres(o desfralde diurno foi realizado sem problema algum a Júlia estava com dois anos e foi um sucesso!) a noite.Levanto a noite toda praticamente em alguns dias tivemos sucesso em outros não....já diminui a ingestão do liquido dela durante a noite mais não adiantou!
Na verdade lendo alguns sites que tem assuntos relacionados ao desfralde noturno todos são unânimes em dizer que a criança tem que ta preparada e que uns dos sinais é a fralda seca por pelo menos três dias....bom isso ainda não aconteceu aqui em casa....mas mesmo assim comecei o desfralde levantando umas três vezes a noite para leva-la ao banheiro....mas acho que isso ta muito ruim ,atrapalha o sono dela e eu fico parecendo um zumbi no outro dia ainda mais agora que volto a trabalhar.
Sei que o controle dos esfíncteres principalmente o noturno demora mais um pouco e o correto é começar quando a criança tem três anos(lógico que tem as sua exceções algumas crianças mostram sinais para o desfralde noturno antes dos três anos) e que esse controle dos esfíncteres( a noite) pode demorar até os cinco anos para acontecer.
Não quero causar traumas na pequena somente por um capricho meu ou por sempre ficar ouvindo de algumas pessoas " ah eu tirei a fralda do dia e da noite ao mesmo tempo e foi um sucesso!""ah meu filho tirou a fralda do dia e da noite com 1 ano e 11 meses!".
Cada criança tem o seu tempo e ritmo  e eu vou respeitar o tempo e o ritmo biológico da JÚLIA!!!
Daqui a cinco meses ou se ela mostrar algum sinal ( como acordar três dias seguidos com a fralda seca) antes eu começo novamente o desfralde noturno!
Espero que esteja fazendo a coisa certa para o momento!!!

3 comentários:

  1. Oi Tati,
    Essa fase é complicadinha né? Mas uma hora dessas ela sai da fralda..cada criança tem o seu tempo né?
    Obrigada pela visitinha lá no blog..
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Tati! Obrigada pela sua visita! Já estou te seguindo aqui!
    Hum, desfralde... já tem tanto tempo que já até esqueci, rs. Mas o melhor de tudo é isso, saber que cada criança, e cada mãe, tem seu tempo. As vzs me dava uma preguiça essa coisa de levantar de noite, que eu lançava a mão de fralda no meio do desfralde, rs. Beijocas Mil

    ResponderExcluir
  3. Meu filho tem exatamente essa idade e nem começou o desfralde ainda! Ele nem quer saber do vasinho, hehehe!
    Os pediatras dizem que a idade limite é 4 anos, então você ainda tem muito tempo. Boa sorte!
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir